Depoimentos

Não sou muito afeita de usar redes sociais para me expressar, mas aprendi nesse processo de constelação que fazer uma auto avaliação de nós mesmo e do nosso “mundo” é tão importante quanto escovar os dentes todas as manhãs… parece superficial, mas se não o fizermos sentimos as “ranhuras” dos dentes na boca ao longo do dia, terminei minha primeira etapa ou ciclo do meu processo, e gostaria tanto de agradecer a você @marielabeatrizvs por me apresentar de modo mais palpável aquilo que só conhecia através de livros… esse processo me permitiu sair das margens de mim mesma, e procurar fundura em algum lugar em mim. Me mostrou meu nada onde achei estar tão plena de tudo, inclusive de mim mesma. E isso foi só o começo rsrsrsr… terás que suportar-me ó senhora!!!

Lendo Ortega lembrei me das minhas circunstâncias…. preciso salvá-las (elas me pertencem)

Terminamos a sessão, (ultima do ano) meio conturbadas, mas foi necessário para que eu pudesse escrever essas humildes palavras de agradecimento. E com elas uma lição que você me ensinou: na constelação não significa que a dor parou de existir… significa que ela não controla mais nossas vidas.

Grata por sua missão!

Mari, estou aqui chorando de emoção. Ano passado trabalhamos sobre o empreendimento, estava tão confuso, que parecia um ninho. E hoje, quase um ano depois, está tornando realidade. Não tenho palavras que posso expressar o quanto estou feliz, leve e cheia de energia. Mais ainda, palavras para te agradecer por todo o caminho do processo terapêutico.

Lembro-me na nossa última sessão estava tão claro para mim as coisas, e cada ponto trabalhado nas constelações, foram primordiais para “ajustar” como um todo. Meu coração hoje está leve, agradecido.

A nossa última sessão, não sabe o peso que foi tirado.

Já foram uns 6kg ou mais…

Mas, não foi apenas isso. tem algo de diferente. Uma leveza para lidar com este processo, todas as outras vezes que fazia dieta, eu não consegui seguir (tinha uma compulsão alimentar muito grande). Neste processo sobrevivi por quase um mês assim, e agora estou com medicamentos para auxiliar.

Obrigada raridade!

Comecei a seguir a Mariela em 2017 em um grupo de mastermind na área de coaching pelo whatsapp, e comecei a segui-la no Instagram, pq incrivelmente tudo o que ela postava ou falava em vídeos e stories casavam direitinho com meus pensamentos, então entendi que não eram loucuras da minha cabeça. Comecei a escutar muito sobre constelações e ela sempre divulgava que estava em formação , mas foi um longo processo de inúmeras conversas pra eu entender que as constelações não eram de cunho espiritualista, pois não era isso que estava em busca.

Quando iniciei o processo , fiquei completamente impactada com o que o campo mostrava sobre o meu sistema familiar e os impactos fortíssimos que estavam me desestabilizando na vida como um todo. Foram sessões que foram trazendo ordem na minha casa interior e nos meus relacionamentos, na forma de compreender as hierarquias e respeitar os que me precederam.

Confesso que ainda estou em desenvolvimento neste processo e sei que vou passar a vida inteira nestas batalhas para respeitar as ordens do AMOR.

Antes do processo com constelação eu estava em total desordem, cheia de correntes e de pesos em minhas costas , e a cada sessão o processo foi me conduzindo a vivenciar o amor da forma que ele realmente deve ser vivido, mas a luta continua e continuará sendo intensa até os últimos dias da minha vida.

Gratidão Mariela por ter sido colocada por Deus providencialmente na minha vida no meio da maior crise existencial que já passei. Hj me sinto livre pra amar!!! Que eu possa honrar esse processo e amar na forma mais concreta a todos os que estão ao meu lado e que precisam tbm do meu amor.

Resultou comigo! Super recomendo!  E mal surgiu a hipótese de fazer essas sessões, arranjei emprego! Passei uma quarentena abençoada e continuo! Tenho alguns projetos em mãos e até vou de férias agora, 15 dias!

As constelações mudaram a minha vida! Não há palavras pra descrever a paz interior que sinto com o dinheiro. A tranquilidade em saber que tudo está bem e tudo vai ficar melhor. Sem medo do que vem. Sabendo que a prosperidade faz parte da minha vida e só aumenta.  Sentires-te em paz e segura é prosperidade. Sentires que tens valor é prosperidade.

Eu ganhei uma força interna que não tinha. Uma segurança em mim mesma. E olha que eu achava que era mt segura de mim, muito auto confiante! Mas vivia na escassez. Com medo de não ter. Com medo de não ser capaz. Isso era escassez tb!

Hoje eu sei que tudo leva o seu tempo (que é sempre o tempo certo) e consigo apreciar o caminho, fazê-lo com segurança e autonomia! Isto é sem dúvida, PROSPERIDADE.  

Eu recomendo a todo o mundo as constelações. Ganhei um novo olhar sobre tudo à minha volta. Sou mt grata por ter tido a oportunidade que me deste! Não sei onde estaria se não tivesse tido aquela oportunidade. Se não tivesse tomado aquelas decisões. Muito obrigada mesmo! 

Há tempos que pesquiso coisas sobre constelações familiares e tinha vontade de participar e de constelar, mas queria fazer no momento certo, quando sentisse que era a hora.

No meio de todos os acontecimento de 2020 e participando do desafio de 21 dias sobre o medo da solidão no Instagram da Mariela, vi ali meu coração se abrir para fazer uma sessão online. Mesmo com um pouquinho de receio dos bonequinhos (confesso) resolvi dar a chance, acho que sentimos quando é hora e penso que fica mais fácil colocar as questões também. Fiquei com receio de não “sentir o campo”, mas a gente simplesmente vive a sessão de forma natural, como ela me disse, a gente não sente o campo, a gente vive nele.

Então se estivermos dispostos e conscientes do poder de uma constelação, o efeito é lindo, transformador. Senti uma paz imensa quando finalizamos, como se tivesse limpado uma parte minha que ficou presa no passado. Obrigada por essa experiência.

Como é interessante e importante fazer uma constelação familiar. É lançar luz sobre o seu presente, a partir da reconciliação com o passado, com o dito e o não dito. É compreender que cada situação traz um aprendizado, que não recebemos menos do que deveríamos mas, justamente, aquilo que era necessário naquele momento e com aquelas condições.

Constelar, para mim, foi fazer as pazes com a minha história, entender que sou um resultado de incontáveis vivências familiares, algumas inclusive precederam a minha existência.

Como foi enriquecedor e de grande crescimento pessoal para mim constelar! Foram 10 sessões cheia de descobertas, inquietações e desafios, tudo conduzido com muito afeto!

É maravilhoso quando compreendemos nossa realidade, nossos “nós”. Compreender melhor o que nos leva a certos comportamentos. Entender nossas dificuldades, aquelas que estão bem guardinhas rs…doloroso sim, mas libertador.

Posso dizer que também foi prazeroso rsrs… porque me levou à liberdade de compreender com mais clareza!

Obg Marri…foi fascinante! Agradeço a Deus pelo Dom de sua vida, pela sua busca em estar junto com aqueles que assim como eu precisam entender/sentir o que causa algumas situações angustiantes. Até a próxima!

Você sabe aquela pessoa que você se pergunta se ela é aquele tal anjo sem asas enviado por Deus?! Pois é, eu tenho esse anjo na minha vida! Mariela Beatriz, Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado a oportunidade de ter te encontrado nessa vida. A cada conversa que nós temos vejo como você é abençoada por Deus e que está sendo guiada pelos mais especiais guias espirituais! Sua missão na terra é LINDA e mais lindo é o jeito que você está cumprindo isso!

Me sinto privilegiada pela oportunidade de estarmos trabalhando juntas em busca do meu autoconhecimento. Gostaria de te agradecer do fundo do meu coração por todo carinho, sensibilidade, risadas, apoio e aprendizados. Você não ficará livre de mim tão fácil! Rsrsrs! Tenho muita admiração por você “Raridade”. Gratidão! Gratidão! Gratidão!

Tem sido muito bom. Colocar ordem!!! Já vejo mudanças, é incrível, quando seu olhar muda, as coisas parecem que vão no mesmo sentido. Caminhando devagar, mas pelo menos houve mudança.

E não tem melhor nome, Facilitador, porque realmente é isso, facilita o direcionamento pra o novo olhar.

Eu, particularmente, tinha um certo receio, mas me identifiquei com com Mariela, apesar das mangas pra chupar que ela oferece kkkkkkkkkk E chupar essas mangas tem me feito um bem nadado. Primeiro o Ordem Fênix, depois constelar, é como se as coisas encaminhassem pra esse sentido, rever o seu sistema.

Foi a melhor coisa que fiz nesses 39 anos de existência. E que venha uma nova mulher de dentro de mim… Até hoje canto essa música com mais força. Gratidão!!!

Conheci a Mariela em um Live compartilhado com um psicoterapeuta (faz mais ou menos 1 ano). Me identifiquei de cara com ela e comecei a acompanhar. Desde então muita coisa melhorou prá mim. Participei do Desafio de 21 dias e foi sensacional, muiiiiito aprendizado. Entendi muita coisa a partir daí, aprendi a apurar o olhar, especialmente para meus sentimentos e reações.

O curso Ordem Fênix tem me ensinado (porque a ficha vai caindo aos poucos) a ver a vida com mais leveza, aceitando as pessoas como são, entendendo que a mudança parte de mim. Observar o sistema, entender os porquês, me abrir ao novo, “descer da torre”. Enfim, só tenho a agradecer e parabenizar pelo curso. E vamos que vamos que ainda tem muita manga chupar nessa vida, hehe… Paz e Bem! Ânima!!

Antes do curso pensava em tatuar uma Fênix porque me representa demais. Já renasci muitas vezes e mais forte.

As aulas têm contribuído para eu descobrir o porquê das chamas que me consomem. Preciso queimar o velho, o que não serve e renascer. As aulas têm sido um sacolejo e bota sacudidas, muito caminho esburacado que tenho que me segurar para não ser jogada para fora. Mas seguro a onda, muitas vezes chupo manga, quanta manga.

Hoje a mestra nos ensinou a saborear as maduras porque, sem conhecimentos, já comi manga verde, de vez (como bom mineirez) e passada do ponto…

A viagem tem se tornado mais leve, porém tenho que revisar algumas aulas, senão não passo no ENEM de 2020…Fico de recuperação, estudos autônomos…

A mestra fez sua parte, o resto cabe a mim. É no andar da carroça que as abóboras (mangas) se ajeitam. Obrigada!

Eu sempre fui muito passiva. Achava que minha vida não andava por causa da minha mãe controladora. Me deixei acomodar e não fiz nada, não produzi nada. Eu já vinha a alguns anos nesse processo de tentar desabrochar. Aí encontrei você.

Comecei a prestar atenção ao que você dizia e a me observar. Vi que muitas culpas que eu jogava nos outros eram minha responsabilidade também, eu deixei que agissem da forma como agiram.

Uma grande evolução se deu no relacionamento com minha mãe, por exemplo. Nós moramos junto e quando minha mãe falava que queria se aposentar eu entrava em pânico! Ficava pensando: “Como é que eu vou viver com essa pessoa 24h por dia? Eu não vou aguentar!” ( tão emaranhada que nem pensava em ir embora, cuidar da minha vida). Aí veio a pandemia, estamos as duas em casa 24h por dia (literalmente) e por incrível que pareça, não nos matamos. Até rimos bastante uma da outra. Claro que de vez enquando a gente se estranha (normal, são mais de 80 dias juntas), porém apesar do peso de uma pandemia, a convivência está mais leve.

E isso é futo do seu trabalho, essa leveza só está sendo possível porque tenho aprendido que “ela é o que pode ser” e que eu não devo reagir e sim agir e aceitar.

Fruto do primeiro Desafio e do curso Ordem Fênix. Trabalhos esses que têm jogado um holofote de luz em muitos aspectos da minha vida. Tenho muito chão prá andar ainda, mas o caminho agora está iluminado. E pelo que você mostrou até aqui, esse novo Desafio também dará frutos logo logo.

Você tem me ajudado muito. Tô até abrindo a caixa preta do meu coração com você! Essa abertura prá falar (escrever) também é consequência disso.

Eu nao sou de me abrir e falar. Se não sentisse confiança, jamais diria o que digo a você aqui.

Há outras mudanças significativas, mas não vou me alongar muito. Deixo esse exemplo e aproveito prá expressar minha gratidão por disponibilizar todo esse conhecimento de forma gratuita.

Assisti todos os módulos do Ordem Fênix, cada um foi importante.

Em relação a última live foi muito esclarecedor quando você tocou no assunto da homossexualidade pois vivo assim, e quando você colocou que o sistema de alguma forma pode contribuir para as nossas escolhas amorosas me vi com uma possível “Luz no final do túnel” e me fez refletir sobre o sentimento de culpa.

Tenho o sentimento de culpa porque não sabia o real motivo da minha sexualidade, o porque disso, o para que?!, não quer dizer que Eu achei a verdade mas me abriu muito a mente e não preciso ficar presa ao que é colocado pela maioria das pessoas.

A questão também de “aceitar a vida como ela é: hoje escolhi como meta de Vida, aceitar que não tenho nada sob controle, mas posso trabalhar para que o equilíbrio esteja presente.


Eu só tenho Gratidão por tudo que você fez. Eu só sei que quero ser melhor, sempre e hoje tenho base para isso. Obrigada, obrigada e obrigada…. Deus continue abençoando Você e sua Família. E que você possa ajudar muito mais pessoas…

Esse desafio de 21 dias me fez enxergar a vida e as pessoas com outro olhar. E isso tem feito uma conscientização de ser melhor como filha, mãe, como mulher, como pessoa.

Obrigada, Mariela! Deus continue te abençoando.